Apresentação

       No período de 08 a 11 de Outubro de 2013 ocorrerá na Universidade Federal Fluminense, Campus do Gragoatá, o II Seminário de História Política da UFF. O evento é intitulado “Poder e Política: pensando as dinâmicas sociais e os regimes políticos”. Foi idealizado a partir das discussões realizadas durante disciplina ministrada na graduação do curso de História da UFF. O Laboratório Cidade e Poder apoiou a iniciativa dos alunos de graduação, dando início à organização.
        A História do Poder e da Política poderão ser enfocados nos diversos recortes cronológicos, atentando para a importância de análise das permanências e rupturas nos processos históricos.
     Pretende-se constituir um espaço de discussão e troca de experiências de diferentes pesquisadores e estudantes, da graduação à pós-graduação (mestrado e doutorado), a fim de permitir a divulgação dos trabalhos e pesquisas realizados e em andamento. As mesas redondas, assim como as apresentações de trabalhos, acontecerão no Auditório do ICHF, Bloco O, Campus do Gragoatá.